terça-feira, 28 de julho de 2009

Artigo: Três Passos Para o Sucesso Financeiro e as Escolhas

As escolhas norteiam a nossa vida, a todo o momento estamos exercendo o poder de escolha, mesmo quando escolhemos não fazer nada, cabe a nós decidir o rumo que a nossa vida vai tomar. Partindo desse conceito podemos colocar três passos abordados pelo ilustre engenheiro civil e mestre em teologia, Paulo de Tarso, que em seus artigos no site: http://www.financasparaavida.com.br aborda de maneira clara a importância de desenvolver uma vida financeira saudável.

O
s três passos são:

1º princípios


2º alvos


3º disciplina


C
abe a nós desenvolver uma visão sistêmica do rumo que a nossa vida está tomando, e a partir dos nossos princípios avaliar se as nossas atitudes estão atuando em conjunto com as nossas metas, para assim alcançar os objetivos; a disciplina é o fator principal, pois quando nos disciplinamos a seguir regras para atingir alvos, renunciamos a muitas coisas, porém essa renuncia é o “preço” para alcançar o sucesso financeiro.

D
evemos fazer com que essa disciplina de se aplicar a algo para benefício futuro torne-se uma constante, onde o seu corpo e a sua mente estarão acostumados a busca do conhecimento e aprimoramento, não se entregando a ofertas tentadoras, nem aos perigos de um mal planejamento na hora das compras.

P
ode-se aplicar os três passos em todas as áreas da vida, o que é fundamental para a eficácia na obtenção dos resultados;

T
ome a decisão certa, escolha bem o rumo do seu futuro!

  • Para Reflexão:


“Sua vida é o resultado da soma de todas as escolhas que você faz, sejam elas conscientes ou inconscientes. se você puder controlar o processo de escolha, você poderá encontrar a liberdade característica daqueles que já assumiram a responsabilidade sobre si mesmos.”

R
obert F. Bennet, senador dos estados unidos

Fica aqui um conselho: aproveite ao máximo as nossas dicas, elas são pautadas em fundamentos adquiridos em meio a estudos, debates pesquisas.


Por:
Josivan J. Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário