terça-feira, 28 de julho de 2009

Afinal, o que é Empreendizes?

Olá, se você acessou este site é porque provavelmente está procurando algum conteúdo referente a finanças sejam elas pessoais ou não, ou então clicou por engano mesmo.

Mas aproveitando a oportunidade, queremos lhe contar a nossa história.

Você provavelmente já ouviu falar do “projeto aprendiz”; ele existe faz algum tempo, para a inclusão de jovens a partir da faixa etária de 16 anos, com ou sem experiência profissional, no mercado de trabalho.

Este projeto também oferece cursos, que capacitam os alunos/futuros profissionais, para enfrentar o mercado de trabalho.
Como integrantes desse projeto, participamos de tais atividades teóricas. E em um dos módulos do nosso curso, chamado: ”Compreensão Matemática”, tivemos a oportunidade de aprender sobre orçamento doméstico. Conseguimos observar quantos erros estávamos cometendo em nossas finanças pessoais, e como todos sabemos, os jovens são os maiores alvos quando o assunto é esbanjar dinheiro e consumir compulsivamente.

Mas para quebrar este tabu, resolvemos por orientação de um dos nossos professores, montar este blog, que ajuda não só os jovens, mas todos de uma forma geral, a organizar-se financeiramente.

Ele traz textos curtos, porém valiosos, escritos pelos próprios alunos do projeto, que te ajudarão de forma simples e gostosa a repensar conceitos, reavaliar atitudes e até mudar comportamentos para alavancar sua vida financeira.


Feita as apresentações, desejamos a todos uma ótima leitura!

Lembrando que todos os artigos escritos aqui, são baseados no site:
http://www.financasparaavida.com.br/site2007/index.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário