terça-feira, 28 de julho de 2009

Artigo: Sobre Dívidas II

Nesse artigo é importante que se ressalte o problema do homem com o crédito, a inveja, a propaganda ou marketing dos produtos e também a falta de planejamento de gastos.

Facilidade de crédito - uma pesquisa feita com alguns consumidores nos mostra que mais de 85% das compras é decidida no momento do 1º contato com o produto , isso por que temos dinheiro "na hora que quisermos" mesmo sem te-lo. Isso acaba com o 2º que será abordado.

Planejamento de gastos - são poucas as pessoas que conseguem viver com um planejamento de gastos, já que a maioria não faz e quem faz não consegue seguir por conta de N motivos, isso acontece principalmente por dois motivos: propaganda ou marketing de produtos e inveja.

Propaganda ou Marketing de produto - as propagandas são várias e sempre transmite ao cliente a vontade de querer aquele produto, isso acaba sufocando seu orçamento (se feito).

Inveja - a partir do momento que um consumidor vê um colega ou amigo com um produto que queria muito, ele tende a fazer de tudo para comprar um igual ou melhor apenas para mostrar a outro colega e assim continuar um ciclo invejoso gigantesco.

Por: Gabriel Batista Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário