terça-feira, 28 de julho de 2009

Artigo: Tempo - como ele influencia suas finanças

O tempo é o fator fundamental para o sucesso, saber conviver com o tempo demonstra disciplina, segurança, paciência e perseverança. Muitas frases demonstram a importância do fator tempo em prol dos objetivos, como – quem espera sempre alcança - e - a recompensa vem com o tempo. O tempo perdoa, o tempo esquece, o tempo nos ensina, com o tempo ficamos mais experientes.

  • Dentro desse tema podemos levantar algumas verdades como:


*O tempo está a favor daqueles que poupam e sabem esperar.

*Administramos os processos dentro do tempo e não o tempo.

*Tudo na vida tem o momento certo.


  • Agora para refletir:


“NÃO DIGA QUE VOCÊ NÃO TEM TEMPO SUFICIENTE.

VOCÊ TEM POR DIA O MESMO NÚMERO DE HORAS QUE FORAM DADAS A PASTEUR, MICHELANGELO, MADRE TERESA, LEONARDO DA VINCI, THOMAS JEFFERSON E ALBERT EINSTEIN.”

H. JACKSON BROW JR


Algo fundamental citado pelo Engenheiro e teólogo Paulo de Tarso em um de seus artigos no site www.financasparaavida.com.br relacionado ao tempo, é o tempo para comprar; quem evita fazer dívidas fazendo algo que pode ser chamado de “reserva com propósito” suprime preocupações com dívidas e/ou pagamentos parcelados que comprometem a renda mensal.

Como tudo na vida tem o seu tempo, existe o tempo certo para comprar.

Tempo para poupar, tempo para gastar e tempo para investir.


FICA AQUI UM CONSELHO: APROVEITE AO MÁXIMO AS NOSSAS DICAS, ELAS SÃO PAUTADAS EM FUNDAMENTOS ADQUIRIDOS EM MEIO A ESTUDOS, DEBATES PESQUISAS.


Por:
Josivan J. Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário