terça-feira, 28 de julho de 2009

Artigo: Investimento - Planejando Seu Suceso Financeiro

No artigo "Três passos para o sucesso financeiro", foi ressaltada a importância dos princípios corretos da administação do dinheiro, bem como das metas e da disciplina necessária para alcaçá-las.

Complicado?

Nem tanto assim!

Aqui nesse artigo o principal é investir, é FUNDAMENTAL investir!

Não só aqui mas em nossas vidas, se não pouparmos o pouco que for não conseguiremos aquilo que queremos, entra aí a importância de administrar corretamente o seus ganhos, e mais importante é ter a disciplina para alcançar o que deseja, pois se não há disciplina não tem como organizar o valor que será poupado por mês, e muito menos se vai poupar mês a mês, sem burlar suas próprias regras, até o valor esperado.

Mas o grande problema em poupar, é que nunca sabemos o que realmente queremos, assim não há como sustentar uma meta. Então primeiramente devemos escolher o que queremos, depois de um objetivo estabelecido, temos que tirar o "investimento" da última coluna da sua planilha de gastos mensais, coluna essa que vêm logo após do "shopping". Nunca sobrará para a pobre última coluna! Então coloquemos esta logo em primeiro, logo depois a coluna da "doação", assim não terá como dizer que não sobrou!

Faça um teste!

Guarde uma pequena quantidade por mês, quando ver que está mais próximo do seu objeto de desejo ou sua viagem, você logo estará tirando dinheiro da coluna do "shopping", para chegar mais perto ainda, do que almeja!

Invista também na segunda coluna, essa o retorno é ainda maior! Ela não lhe dará objetos interessantes mas posso dizer que aquecerá sua alma!

Por: Larissa Mota Caramel

Nenhum comentário:

Postar um comentário