terça-feira, 28 de julho de 2009

Artigo: José - O Maior Administrador Financeiro V

Administre e ajude! São distintas as situações e atitudes de cada um quando falamos em dinheiro. José administrou os recursos do Egito para beneficiar as pessoas. Por que procurar agir da mesma forma?

Dinheiro o dono de sua vida. O mau uso do dinheiro pode trazer discórdia entre pessoas, brigas por prêmios e heranças, entre outros casos onde o dinheiro conquista a obsessão negativa das pessoas. Grandes empresas também podem ser autodestruídas pela ganância daqueles que as governam. José tinha um enorme desafio diante de tanto poder.

Valorize e pratique o perdão! O relacionamento com pessoas é um grande aprendizado, que nos coloca diante do desafio do convívio, uma grande dificuldade é perdoar. José tinha uma situação intrigante diante de si, perdoar ou não seus irmãos? Mesmo obtendo autoridade, José os perdoou em vez de se vingar.

Viva seu propósito! Procure enxergar além dos acontecimentos, administre não por dinheiro e sim por um propósito! Busque conhecimento e planejamento, ajude ao próximo e entenda que seus recursos não são para ser usufruídos por acaso e sim por algum objetivo, alguma conquista!

Administre! Planeje, plante, colha e divida!

Por: Bruna Laís Dellaquila

Nenhum comentário:

Postar um comentário