terça-feira, 28 de julho de 2009

Artigo: Jesus e o Dinheiro I

Jesus dizia: “Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”. No contexto Jesus dizia que os homens estão dando mais valor ao Dinheiro que ao próprio Deus.
Trazendo essa situação para os dias atuais, vemos que muitas pessoas têm dado mais valor às coisas materiais do que a família e amigos, onde nos entregamos totalmente ao trabalho, mas não temos nem 5 min. para nossos filhos.
Todos nós iremos sair desse mundo da mesma forma que entramos: “Sozinhos e sem Nada”. E já que vamos acabar assim já está mais que na hora de nós valorizarmos mais aquelas pessoas que sempre estiveram ao nosso lado, e as coisas simples da vida.
Quando damos atenção para o que realmente importa, às vezes temos a sensação de insegurança: E minha situação financeira, como fica?
É simples, basta estabelecer metas para uma educação saudável. Mas aí você se pergunta: o que é educação financeira? Para responder a esta pergunta, sugiro que leia com atenção todos os artigos expostos neste blog, e estabeleça como meta, seguir a cada um deles; isso é se educar financeiramente. Outra dica é participar de Palestras, Seminários e Cursos (curto prazo), que com certeza te ajudarão de forma pratica a lidar com suas finanças pessoais e assim ter mais tempo para a sua família e amigos.
Lembre-se: Sabedoria nós temos, só precisamos aprender a usá-la.


Por: Davi Gomes de Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário