terça-feira, 28 de julho de 2009

Artigo: Como Aplicar o 13° Salário

Nesta época do ano as empresas começam a pagar as parcelas do 13º, como também férias, para os que vão tirar férias, bônus proveniente de desempenho profissional, entre outras rendas adicionais. Muitas pessoas ficam com dúvidas sobre como usar este dinheiro extra. Por isso gostaria de compartilhar algumas dicas que poderão ajudar.

Dando uma parte do dinheiro

Não deixe de fazer alguém um pouco mais feliz durante este período de festas. Estabeleça um valor para doar e pratique este princípio fundamental da cristandade.

Eliminado as dívidas

Se você tem dívidas, priorize o pagamento delas.

Investindo

A próxima prioridade nesta escala é separar uma parte do dinheiro para investimentos pense na possibilidade de iniciar o planejamento de alvos de médio e longo prazo (troca de carro, reforma da casa, aposentadoria, etc.)

Gastando eqüilibradamente

Avalie suas necessidades, pesquise preços, e compre à vista, preferencialmente. Resista à tentação. Isto pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso financeiro.

Muitas contas no ano novo

O ano novo normalmente inicia com uma série de encargos: IPVA, IPTU, taxas e outros impostos, e até mesmo gastos de fim de ano. Para entrar no ano novo com mais tranqüilidade, separe uma parte dos ganhos adicionais para fazer face aos diversos gastos característicos deste período.

Tenha uma visão ampla das necessidades e com sabedoria, administre seu dinheiro de forma a que o equilíbrio financeiro esteja garantido.

Por: Jaqueline da Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário