terça-feira, 28 de julho de 2009

Artigo: Expert em finanças?

Finanças - Assunto para todos

A partir de quando a pessoa tem experiências diárias com o dinheiro ou já teve que tomar alguma decisão financeira. Além do mais, precisamos nos perguntar: até onde necessitamos saber sobre finanças para termos uma vida financeira equilibrada e bem sucedida. É necessário sermos Experts no assunto?

Atividade física - um paralelo com o dinheiro

Eu costumo fazer uma comparação entre educação financeira e educação física.Todos nós necessitamos de atividades. Pois é fundamental para saúde do nosso e equilíbrio das pessoas. Não necessitamos ser super atletas para alcançarmos este equilíbrio. De modo semelhante, as pessoas, de uma forma geral, não necessitam ser experts em finanças para lidarem bem com o dinheiro.

Regularidade diária

Apesar da não necessidade de sermos especialistas em dinheiro, é importante conhecermos os princípios básicos da gestão do dinheiro. O fato é que tomamos decisões financeiras diariamente, por isso é necessário conhecer minimamente como lidar com o dinheiro para não incorrermos em erros básicos que podem nos tirar a tranqüilidade financeira, com conseqüências ruins para outras áreas da vida.

Você não precisa ser um expert em finanças. Mas dê-nos a chance de mostrar que há princípios importantes e adequados que poderá mudar adequadamente a forma como você lida com o dinheiro.

Sucesso!

Por: Jaqueline da Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário