terça-feira, 28 de julho de 2009

Artigo: Crédito - Amigo ou Inimigo?

Todo mundo, ou pelo menos a maioria das pessoas, principalmente homens acreditam que o crédito ou o cartão de crédito é seu inimigo mortal, principalmente quando este cai nas mãos de uma mulher descontrolada.
Mas isso também ocorre com os pais quando o crédito cai nas maos dos filhos mimados. Mas cá entre nós, "Quem resiste a um credito 'amigo' que nao precisa de dinheiro vivo na hora, para comprar algo que chamou atenção, incluse quando é um menino viciado em jogos.
  • Estamos proibidos de usar o Crédito?
Dizem que nem mesmo a Bíblia faz esta proibição. A questão é: Como diz no artigo original, Estamos usando esses juros a nosso favor?
Não se pode deixar juros acumulados, porque isso vira um abismo, daí pode-se pensar na famosa frase,

" Um abismo gera outro abismo!"


Devemos separar o dinheiro e investir para ganharmos o juros e progredir facilmente e assim ensinar aos demais principalmente os filhos que sao os empreendedores do futuro.
  • O que adianta Crédito sem educação?
Não adianta termos crédito sem saber administrá-lo. Até mesmo o governo tem esse problema, pois disponibilizou tanto Crédito consignado que acabou gerando mais dividas e empobrecimento.

Contudo, você pode usar o Crédito disponível no mercado, porém, dentro de um certo limite, com bastante equilíbrio, pos com equilíbrio obtêm-se o Sucesso Financeiro.

Salomão: "Dinheiro na mão de um homem sem juízo não vale nada, porque ele não é capaz de usar a riqueza para conseguir o que é importante, a sabedoria."


Por: Marina de Souza Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário