terça-feira, 28 de julho de 2009

Artigo: José - O Maior Administrador Financeiro II


A administração do dinheiro nunca foi uma tarefa fácil. Não é sem razão que as estatísticas revelam que as pessoas e famílias encontram-se em situação cada vez mais preocupantes quando o assunto é finanças.

Mas nao tem que ser sempre assim a vida de Jose nos mostra que a administração do dinheiro, quando realizada com bases em princípios sólidos pode ser eficaz e ate mesmo prazerosa

  • Jose na Prisão

Jose ( escravo) estava bem sucedido na administração dos bens de Potifar, entretanto como nada e um mar de rosas, ele foi assediado pela mulher dele. Ele resistiu mas
foi caluniado e foi preso injustamente. O carcereiro percebendo as suas habilidades deixou encarregado de todos os outros presos e ele mais uma vez surpreendeu ele tinha a habilidade de interpretar sonhos.
dois funcionários do rei, o padeiro e o copeiro, ambos presos por ofende o faraó, tiveram um sonho e ficaram perturbados porque ninguém conseguia decifrar, então João percebendo foi ajudá-los, interpretando os Sonos, no seu parecer, o padeiro seria restaurado a sua posição junto ao rei, mas o padeiro seria condenado a morte e tudo aconteceu conforme Jose havia dito.

Quanto o copeiro estava para sair da prisão, João lhe fez um pedido: "Quando tudo estiver indo bem com você, lembre-se de mim e seja bondoso comigo, fale de mim ao Faraó e tire-me desta prisão, pois fui trazido a força da terra dos hebreus e também aqui nada fiz para ser jogado neste calabouço". Entretanto o copeiro esqueceu-se de Jose.

Dois anos se passaram e Jose ainda na prisão. Então o rei ( o Faraó) teve um sonho e ninguém conseguia decifrar, foi então que o copeiro lembrou de Jose e contou a ele que logo em seguida ordenou que lhe trouxessem, e Jose foi chegando La, ouviu o rei e o disse

" Isso não depende de mim, mas de Deus."
Dará ao Farao uma resposta favorável.

Por: Woslane

Nenhum comentário:

Postar um comentário